domingo, 24 de novembro de 2013

Tratamento das emoções com cheiros

Torcida contrária...
                                         


Conheça, a seguir, as crenças que mais prejudicam nosso crescimento pessoal.

- Fazer tempestade em copo d'água. Trocando em miúdos, dilatar as proporções dos problemas não traz nada de bom;
- Tudo ou nada. Nessa situação, prevalecem os extremos: "Se agora não deu certo é porque nunca dará certo";
- Suposições infundadas. Tem gente que adora se passar por adivinho e vive concluindo que o trem da vida vai descarrilar.
- Confiar cegamente nos sentimentos. Muitos se deixam levar pelos maus pressentimentos, sem averiguar se há alguma lógica por trás de tal posicionamento;
- A armadilha das generalizações. "O mundo é maldoso, os homens não prestam, as pessoas não são confiáveis". Quem nunca usou um desses bordões?
- Rotular eventos e impressões. Qualquer contratempo desemboca em conclusões apressadas, como "sou um fracassado".
- Desqualificar as situações positivas. Fulana recebe uma promoção e, em vez de se orgulhar de si própria, acredita ter apenas cumprido com sua obrigação.
- Baixa tolerância às frustrações. Diante das contrariedades, sentimos raiva e ficamos presas à irracionalidade desse comportamento.

A definição do que é "emoção" não é fácil de ser explicada, no entanto, algumas emoções podem ser definidas como "estado da mente", que no caso, 'boicota' sua própria vida.
Alguns sentimentos podem ser compreendidos como estado da mente, tais como futilidade, esperança, hostilidade, preocupações, estresse, alegria, escapismo, gratidão, ingratidão, pânico, solidão, fraqueza, embaraços e depressão.
Sabemos que cada indivíduo possui os seus sentimentos e reações. Além de capacidades distintas para lidar consigo mesmo e com o mundo diante de diferentes situações.

Na aromaterapia auxiliamos o paciente que chega neste nível auto de emoções, com sinergias capazes de mudar o jeito de olhar as coisas, clarear a vida da pessoa. A aromaterapia não é só um tratamento com óleos essenciais e sim um tratamento com cheiros, é um tratamento gostoso, perfumado, quem não gosta de sentir o perfume de uma flor? ou o gosto de um chá? A aromaterapia traz para dentro de si, a "alma das plantas"

Referência:
Price, Shirley - Aromaterapia e as Emoções - Rio de Janeiro: Editora Bertrand Brasil, 2010.
Imagem: 
novaeraterapias.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário