quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cada pele, uma personalidade...



A Nívea, marca alemã de cosméticos, comemorou seu centenário de um jeito original: fez uma pesquisa internacional com cerca de 8 mil homens e mulheres entre 18 e 65 anos da Alemanha, França, Rússia, Brasil, China, Estados Unidos, Bélgica e Holanda. Após um ano de trabalho, os cientistas concluíram que a pele é afetada não só pela genética, dieta e clima como também pelo humor, estado emocional e personalidade. Com base nisso, foram definidos cinco perfis de pele.

PRÁTICOS: são pessoas que gostam de resolver as coisas, orientam-se pelo desempenho e apreciam desafios e uma vida social ativa. Consomem muitos produtos para a pele e se dedicam à aparência, fator que associam ao sucesso. Têm pele oleosa ou brilhante. a maior parte desse grupo está no Brasil e na China.

PENSADORES: típicos da Europa Ocidental e da Rússia, gostam de estar sozinhos, valorizam menos a interação com o outro e são mais racionais. Acham que a pele só tem função biológica. Na rotina de beleza, usam apenas o básico, como desodorante e filtro solar.

INTUITIVOS:  flutuam em obter sucesso por meio das próprias ações e o desejo de serem reconhecidos seguindo regras. Em geral, não têm a pele saudável. Negam a função protetora da pele, pois se sentem vulneráveis ao mundo externo. Formam um grupo pequeno espantalho pelo mundo.

COLABORADORES: são espontâneos e gostam de aproveitar a vida. Para eles, a pele é um órgão de comunicação que permite a interação com os outros. Reflexo desse estado emocional, têm pele sensível, propensa a irritações. Gostam de cremes que estimulem seu bem-estar emocional. Grupo comum na Alemanha, França e Brasil.

MORALISTAS: representam 6% dos entrevistados. são passivos e introvertidos. Como não gostam de ser tocados, negam a importância da beleza. A pele é seca, sensível, cansada, com manchas.

Referência:
Revista Bons Fluídos, edição: 159 (2012) - Editora abril.

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