sábado, 23 de novembro de 2013

Maneiras para se tornar uma pessoa melhor (Parte V) - último

...

51. Sua família não deve transformar-se em um depósito de lixo de suas emoções. "É muito como engolirmos sapo durante o dia e, ao chegar em casa, despejar tudo sobre os filhos ou o marido". Fazemos isso porque acreditamos que a família é um ambiente continente de nossas emoções e porque sabemos que dessas pessoas temos amor incondicional. Mas é, no mínimo, injusto. Controle-se!

52. Brincar é universal, espontâneo, um excelente exercício para a saúde mental.

53. Desprezar quem não merece atenção não é crueldade, apenas uma sábia forma de proteger de quem rouba sua autoestima. Que se dane a amiga invejosa que pergunta quanto você engordou, ou o chefe mala que quer saber se você fez curso de gestão por correspondência.

54. Os problemas devem ser enfrentados quando surgem, nunca empurrados com a barriga. Com a ajuda de outras pessoas fica muito mais fácil resolvê-los.

55. Pode parecer loucura, mas sair por aí distribuindo abraços é uma boa ideia. Um estudo publicado pela revista Phychosomatic Medicine confirmou  que o contato físico eleva os níveis do hormônio oxitocina, que ajuda a fortalecer os laços.

56. "Estamos muito mais voltados para o mundo externo, como trabalho, os bens adquiridos, que esquecemos do nosso universo interior". Só nos damos conta conta da realidade interior quando uma emoção vem à tona e nos prega uma peça.

57. Finalmente, confie plenamente em você. Do contrário, ninguém mais confiará.

Se é para dar um upgrade, tem que por inteiro. Depois, conte sua experiência para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário