...
21. carregar rancor só gera infelicidade. Por mais difícil que seja, perdoe de verdade quem lhe magoou. O sentimento precisa vir do fundo do coração.
22. Realizar coisas pequenas e prazerosas com frequência é ótimo para cultivar o bom humor. Pode ser caminhar, meditar, rezar, alongar-se, ler um livro... Pratique por apenas 15 minutos por dia até se acostumar. Depois aumente o tempo. Não adianta começar prometendo exercitar-se por uma hora e, logo em seguida, abandonar.
23. Praticar atividades aeróbicas, como nadar, correr ou caminhar de forma intensa, estimula a produção de neurotransmissores relacionados ao bem-estar. Essas atividades também nos ajudam a manter a forma, algo diretamente relacionado à qualidade do nosso humor, não é verdade?
24. Doar é sempre bom, para você e para os outros. Se estiver sem dinheiro, não tem problema, doe seu tempo, um bem bastante precioso nos tempos de hoje. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil há mais de 40 milhões de pessoas realizando alguma atividade social, seja uma delas, entre nas estatísticas, faça o bem!
25. Fazer tudo com moderação conta pontos, quando o assunto é tornarmos pessoas mais equilibradas e harmônicas. O excesso de atividades rouba nossa 'energia vital'. essa energia é com conta-correntes que não recebe depósitos, apenas saques. Nós nascemos com uma quantidade determinada de energia e vamos gastando-a no decorrer da vida. Quando acaba, morremos. Ao usarmos nossa energia vital mais que o necessário, aceleramos o processo. Melhor poupa-lá né?
26. Controlar a raiva também pode ajudar, e muito. Esse sentimento destrutivo e na maioria das vezes irracional surge quando somos contrariadas geralmente por coisas sem importância. Antes de dar chilique outra vez, aceite que o outro também tem direito ao próprio modo de ser, pensar e agir. Não se esqueça de que uma boa conversa ou pouco de humor podem fazer milagres nessas ocasiões.
27. O melhor é não esperar nada de ninguém. acreditar que tudo o que vier é lucro traz alegria em vez de mágoa.
28. Segundo o filósofo francês Luc Ferry, o medo é um dos grandes obstáculos para a felicidade. Para Ferry, esse sentimento pode ser dividido em três categorias. O primeiro está relacionado à timidez, que aparece quando temos de falar em público ou somos apresentadas a alguém importante. O segundo diz respeito às fobias, como o medo de escuro, de inseto, de ficar preso num elevador. E o último está ligado à morte. Para Ferry, o medo é que nos torna egoístas e nos paralisa, que nos impede de sorrir e de pensar de forma inteligente, com liberdade.
29. Não importa qual seja ela, é importante ter uma religião. Vários estudos já confirmaram que algum tipo de fé "move" montanhas e melhora o bem-estar. Agora está provado que pode ajudar na regeneração dos tecidos. Uma pesquisa feita nos Estados de Wayne, nos Estados Unidos, demonstrou que, dentre as pessoas com alguma lesão cerebral provocada por trauma, recupera-se mais rapidamente aquelas que professam alguma fé.
30. Ouvir um clássico, um rock, um samba ou outra melodia qualquer faz maravilhas pelo seu cérebro. Segundo estudos recente, as canções estimulam as áreas responsáveis pelos reflexos, pelas respostas motoras e pela linguagem. Resultado: seu órgão do pensamento funciona melhor ao ritmo de uma balada e você consegue resolver as coisas com maior clareza.
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário