sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Faça sua casa sorrir...

Já deve ter acontecido com você. Andando com uma série de preocupações, de repente, você vê seu rosto refletido numa vitrine ou no espelho de algum estabelecimento. Pasma, descobre que carregava, até então, feições nada amigáveis. Nesses casos, a reação imediata costuma se sábia: suavizar a expressão e voltar a sorrir para si mesma e para o mundo.
O mesmo raciocínio se aplica a nosso ninho. Quando paramos para contemplá-lo, vem a surpresa. Notamos que o lar andou meio "carrancudo" nos últimos tempos. Se isso está acontecendo a sua volta, é hora de alegrar os ambientes, não sem antes dar uma olhadinha em sua casa interior.
Todas as manhãs, ao abrir as janelas, estamos simbolicamente estendendo os braços para receber um novo e promissor dia, o que já é, por si só, motivo de alegria e gratidão. Dai em diante, criamos condições favoráveis para atrair gente e acontecimentos positivos. Pode reparar, quando cruzamos com pessoas sorridentes, o contentamento delas nos alcança e acabamos sorrindo em retribuição, de maneira instintiva. O contrário também é verdadeiro; o pessimismo afasta as oportunidades e as parceiras.

Cuide, para ser cuidada

Quantas vezes, consciente ou inconscientemente, esperamos que a felicidade nos seja proporcionada por alguém. Não é bem assim. Nossas atitudes é que podem limitar ou expandir os prazeres colhidos nessa vida. Sugiro, então, pequenas, mas importantes intervenções no lar - reflexos do carinho ofertado a nós mesmas e àqueles que amamos. 
Em compensação, certos cuidados deixam transparecer o amor próprio, como se comunicássemos ao mundo: 'sim sou especial'. Os mimos podem ser toalhas de banho felpudas, roupa de cama e travesseiros novos, uma potente ducha, BONS AROMAS, tapetes macios na saída do banho. Por fazerem parte de nossos rituais diários, esses itens representam ótimo investimento. Você terá a certeza de que sua casa voltou a sorrir no instante em que se sentir novamente inspirada, fortalecida e feliz. Quando nos tratamos bem, o mundo nos trata melhor. Por isso, vale tanto a pena sorrir de dentro para fora.

Referência:
Mariângela Pagano (consultora de feng shui) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário