quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Aromaterapia Cosmética

O que há de holístico em cuidar da pele através da aromaterapia?

Nutrição para a pele
Cura para a alma
Repouso para a mente



Os três itens acima estão interligados. A pele sendo o maior orgão do corpo, é a melhor representação do estado geral da saúde de um indivíduo. Por sua vez, o estado geral depende do equilíbrio harmonioso entre o corpo, a mente e as emoções, a a "alma". Quando uma dessas partes entra em desequilíbrio, as demais são igualmente afetadas. O uso terapêutico dos óleos essenciais para o tratamento da pele inclui o uso simultâneo deles na mente e nas emoções. As diferenças do tipo de pele de cada individuo estão diretamente relacionadas ao estado emocional e mental dele. Portanto, os tratamentos de pele em aromaterapia devem atingir todos os aspectos de um individuo. E esse trabalho exige formulações personalizadas.

Sou totalmente a favor de cosméticos caseiros, eles podem não ter tempo indeterminado de validade, pois não contem conservantes, incluir fantásticas promessas das tecnologias modernas, entretanto, os benefícios e vantagens que oferecem superam em muito a vantagem da comodidade dos produtos comerciais. Você está nutrindo a sua pele, com elementos frescos, simples e de qualidade, envolvendo-se criativamente e reduzindo seu custo. 

As campanhas de cosméticos dependem de propagandas que sensacionalizam os mesmos ingredientes caseiros: mel, óleos vegetal de amêndoa, óleo essencial de lavanda, etc. Por que, então, não usar esses ingredientes no seu estado natural, puros, não processados, contendo o máximo de energia vital, com a vantagem de saber exatamente o que está aplicando em sua pele?

A Carpe Diem Aromas, utiliza ingredientes totalmente naturais em sua formulação, personalizando assim cada produto para um tipo de pele. Deixe os benefícios da natureza fazerem parte do seu dia a dia. 

Pensem nisso!

Referência:
Grace, Kendra - Aromaterapia, o poder curativo dos aromas - São Paulo: Editora Mandarim, 1999.
Imagem:
mundodaclo.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário